sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Crítica: “Me Chame Pelo Seu Nome”

Me Chame Pelo Seu Nome
(Call Me By Your Name)
Data de Estreia no Brasil: 18/01/2018
Direção: Luca Guadagnino
Distribuição: Sony Pictures

“Me Chame Pelo Seu Nome” é uma obra delicada, agridoce e que demonstra ser uma experiência impactante e extremamente sensorial. O espectador é capaz de sentir junto dos personagens a intensidade do sol que os bronzeia, a temperatura da água, a textura e os sabores de alimentos e, principalmente, a tensão sexual que aflora em pequenos toques e gestos (que por sua vez também possuem temperatura, textura e gosto palpáveis). Se mostrando um exemplar de “Coming of Age” (uma estória que se foca na jornada de um personagem em direção a maturidade), o longa dirigido por Luca Guadagnino, e roteirizado por este ao lado de James Ivory, consegue entrelaçar todos os sentidos do espectador no relacionamento romântico que estabelece na tela, absorvendo-nos pela ambientação externa e nos destruindo emocionalmente pela complexidade interna.

Leia a crítica completa no link: https://historiaem35mm.wordpress.com/2018/01/18/critica-me-chame-pelo-seu-nome/

Nenhum comentário:

Postar um comentário