Por Han e Obi-Wan
Fica claro pela maneira que optamos por assinar nossas postagens que somos dois grandes fãs de Star Wars. Apesar de discordarmos significativamente sobre qual é o melhor filme da franquia (ainda traremos essa discussão para o blog), posso afirmar seguramente que ambos estamos absolutamente empolgados com o novo filme a ser lançado no final do ano, sobre o qual já fizemos alguns breves comentários em uma outra publicação. Porém, com o lançamento do novo teaser, não resistimos à tentação de escrever sobre nossas primeiras, e devo dizer, emocionadas, impressões.
Primeiramente, é importante lembrar que o vídeo acima trata-se apenas de um teaser, não um trailer propriamente dito. A diferença básica está na quantidade de informações contidas em cada um desses formatos. Enquanto o trailer tem a função de apresentar a narrativa e seus personagens, o teaser mostra-nos apenas algumas imagens do filme, com alguns pequenos trechos de diálogos. Portanto, o teaser deixa muito mais espaço para a imaginação e especulação, tratando-se de uma apresentação mais preliminar de um material ainda em processo de finalização. Em segundo lugar, este é um segundo teaser, um pouco mais longo que o anterior, e que apresenta mais elementos familiares aos fãs.
Destaco esta cena, que aparece logo no início do vídeo, para falar sobre o que podemos esperar da direção de J.J. Abrams. Como já tivemos a oportunidade de perceber por aquela maravilhosa cena da Enterprise emergindo das águas em "Além da Escuridão", o diretor sabe exatamente como dar uma escala épica e colossal para as grandes construções, enquadrando nesta cena um Destroyer, e colocando-o em segundo plano, de maneira a parecer mais "borrado" e ocupar praticamente toda a tela, dando-nos ainda um objeto menor como referencial. Importante lembrar também que este deserto não é o de Tatooine, velho conhecido dos Skywalker, mas um novo planeta chamado Jakku (é impressionante a habilidade da série de produzir nomes que soam de maneira tão ridícula em português).
Logo depois já ouvimos a voz de Luke Skywalker, falando sobre a Força e sobre sua família. Assim como Andy Serkins no primeiro teaser, acredito que ele esteja dialogando com alguém mais jovem, um possível novo aprendiz, que julgo ser sua filha, não sobrinha (pois ele fala de Leia como "minha irmã" e não "sua mãe"), Rey, interpretada por Daisy Ridley, que tanto aparece nos teasers e provavelmente será uma das protagonistas do filme, juntamente com Finn (John Boyega) e Paul Demeron (Oscar Isaac).
Sobre o lado negro da Força, temos a oportunidade de ver mais imagens de Kylo Ren, possivelmente um Sith, com seu imponente sabre de luz vermelho e controle sobre a Força. É nesse teaser também que somos apresentados a um novo vilão, aparentemente uma espécie de caçador de recompensas usando uma armadura modificada de Stormtrooper, que os rumores indicam ser interpretado por Gwendoline Christie. Outro fator extremamente interessante são os próprios Stormtroopers, que parecem estar agora reorganizados sob o controle de uma nova força emergida do antigo Império.
Entre tantas informações que constam neste tease, que parece realmente querer "provocar" emocionalmente os fãs, ainda somos brindados com um pequeno recorte de cena no qual os velhos amigos Chewie e Han Solo (MALS AEW) estão dentro da lendária Millennium Falcon quando o personagem de Harrison Ford diz: "Chewie, estamos em casa!". Se no primeiro teaser a simples imagem da nossa querida nave, famosa por completar a Corrida Kessel em menos de 12 parsecs, já fazia qualquer fã se empolgar, a frase dita por Solo resume o conforto e saudades que todos nós estamos sentindo neste reencontro.
No fim das contas, a única certeza que se tem sobre o próximo filme da série é que este deixará uma marca significativa para os fãs. A expectativa e emoção geradas pelo material que veio a público até o momento acarretará num inevitável resultado de grandes proporções. O que nos resta é aproveitar cada nova informação e torcemos para que o filme de J.J.Abrams supra nossas expectativas, mas até lá vamos alimentando a saudades e a nostalgia.
PS: Enquanto dezembro não chega, só nos resta assistir o teaser mais algumas vezes e nos emocionar em cada uma delas, igual o Matthew Mcconaughey
Nenhum comentário:
Postar um comentário