domingo, 5 de julho de 2015

Não Viu? Eu Recomendo! (???) - "RRRrrrr!!!"

RRRrrrr!!!
Direção: Alain Chabat
Disponibilidade: YouTube/Download/Online

Por: Obi-Wan


       Uma coisa posso afirmar com absoluta certeza sobre "RRRrrrr!!!": é uma das maiores bizarrices da história do cinema. E tenho certeza que depois de observar atentamente o título e o poster de tal filme, ninguém irá discordar. O que esperar de uma paródia francesa que se passa em 35.000 AC? Muita, muita bizarrice. Para terem uma ideia, a piada mais recorrente no filme é que todos os humanos da tribo dos "Cabelos Limpos" se chamam Pedro. É, bizarro. Como se isso não bastasse, a premissa básica do filme é uma guerra que se arrasta por mais de 800 anos entre duas tribos, os "Cabelos Limpos" e os "Cabelos Sujos". O Motivo de tal conflito? Shampoo. Isso mesmo, Shampoo.

      Se você ainda está lendo este texto, primeiramente lhe dedico meus sinceros agradecimentos, você é realmente muito fã do blog. Em segundo lugar, você provavelmente deve estar se perguntando quem gosta de tal filme e porquê eu o estou recomendando. Bem, eu conheço uma pessoa que me disse (muitas e muitas vezes) que "RRRrrrr!!!" é seu filme preferido e já o assistiu mais de 15 vezes. Mas como!? É exatamente esse o estranho charme dessa e de muitas outras paródias. O filme te joga tantas situações patéticas que você simplesmente não consegue não rir, e depois se pega perguntando: como eu ri de algo tão estúpido? Porém, essa linha entre o patético risível e o simplesmente estúpido é muito tênue, fazendo com que seja difícil acertar boas paródias. Temos por exemplos filmes absurdamente terríveis, como "Espartalhões" (2008) e filmes muito bons como "Top Gang (1991). E "RRRrrrr!!!", pertence a qual das categorias? Bem, digamos que ele fica no meio das duas. A premissa do filme é muito ridícula e há alguns momentos de pura estupidez, como a infame partida de vôlei. Porém, há também alguns inspiradíssimos momentos cômicos, como a excelente abertura do filme e algumas cenas com um tipo de humor que, como bem observou meu colega de blog Han Solo, lembram muito Monty Python.
         Mas então afinal, vale a pena assistir esse conjunto de esquisitices que algum maluco resolveu reunir e filmar? Minha resposta é sim, porque confesso que apesar de me sentir culpado instantaneamente, ri em diversos momentos do filme. Mas apesar da recomendação deixo uma sugestão: se possível, tente assistir o filme em um grupo de pessoas. É divertidíssimo ficar observando a reação dos outros a cada cena, principalmente se a pessoa ao seu lado for aquela que citei no começo do texto, que ama o filme e ri em todas as piadas, algumas vezes até antes mesmo delas acontecerem. Portanto, admito, ainda tenho medo de recomendar "RRRrrrr!!!" e ser xingado por quem não gostar do filme, porém uma coisa eu garanto: as bizarrices do filme são muito apelativas e irresistíveis. Você vai se pegar rindo e tendo dificuldades de se esquecer de "RRRrrrr!!!".

PS: Não consegui achar nenhum trailer dublado, mas deixo abaixo o filme completo, para você conferir que não estou inventando tudo isso




 









Han e Obi-Wan Recomendam! (mas você foi avisado(a))

Nenhum comentário:

Postar um comentário