(Side Effects)
Direção: Steven Soderbergh
Disponibilidade: Netflix/Download/Online
Por Obi-Wan
Você talvez já tenha até visto este poster e este nome em algum lugar, mas provavelmente não deu atenção. Digo isso porque fiz a mesma coisa. "Side Effects" é um daqueles filmes que acabam sendo "engolidos" pela enorme quantidade de filmes que hollywood produz por ano. Lançado em 2013, lembro de ter me interessado pelo filme, porém acabei nunca realmente assistindo-o. Quando percebi sua adição ao catálogo da Netflix, prontamente o adicionei à minha aparentemente interminável lista de filmes, naquele tradicional "um dia eu assisto. Talvez. Mas não agora". Com a quantidade absurda de opções no que diz respeito a filmes, julgamos sim o livro pela capa, constantemente. A premissa de "Side Effects" parece extremamente interessante, mas esse poster do filme é simplesmente entediante. E é esse aspecto visual a primeira coisa que aparece quando se considera a possibilidade assistir o filme. O nome traduzido para o português também não ajuda nem um pouco a despertar o interesse, visto que é clichê e não faz jus à trama do filme.
Porém, hoje foi o dia em que finalmente assisti "Side Effects", com expectativas apenas moderadas e sem saber quase nada sobre a trama. Acredite quando eu digo, este é o melhor jeito de assistir este filme e fazê-lo é algo verdadeiramente recompensador. "Side Effects" é um daqueles suspenses que brinca a todo o momento com a mente de quem o assiste e é justamente essa a graça de ver o filme. Portanto, escrever aqui uma sinopse de mais de uma linha seria um desserviço ao trabalho feito por Steven Soderbergh, o roteirista Scott Z. Burns e o inspirado elenco para criar uma história envolvente e intrigante.
Ao invés de me dispor a escrever uma sinopse curta sobre o filme, pisando em ovos para não entregar nada importante, vou tentar descrever sua estrutura. O que posso dizer é que "Side Effects" é um daqueles dramas que tem um começo lento, onde apresenta seus personagens principais e, como em um jogo de xadrez, os dispõe ao longo do tabuleiro, ou seja, os cenários e momentos em que se encontram em sua vida. Esse é o primeiro ato. O segundo é onde as peças começam a se mover e o verdadeiro jogo começa, quando a história começa a lhe mostrar que contém muito mais camadas do que aparentava. O terceiro ato, bem, o que acontece a partir daí você terá que descobrir por conta própria...
Han e Obi- Wan recomendam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário