Demorou, admitimos, mas finalmente chegou! Apresentamos a vocês caros leitores do História em 35mm nossa lista dos melhores filmes de 2015. Temos esse ano algumas mudanças em relação ao top 10 de 2014: a primeira e mais significativa é em relação ao formato da lista, que fizemos em texto aqui no blog ano passado e optamos pelo vídeo em 2015. A outra mudança, como explicamos no vídeo que vocês podem ver abaixo, se refere aos filmes que levamos em conta para a realização do top 10. Neste ano optamos por fazer um post contendo os melhores filmes do primeiro semestre de 2015, abordando muitos dos filmes de 2014 que chegaram no Brasil somente em 2015. Já para o vídeo levamos em conta os filmes que estrearam no Brasil entre fevereiro de 2015 e janeiro de 2016 (o que explica o pequeno atraso no lançamento da lista).
Assim como 2014, 2015 foi também um ótimo ano para o cinema, misturando grandes blockbusters de surpreendente qualidade (como "Perdido em Marte" e "Mad Max: Estrada da Fúria") e os já tradicionalmente excelentes filmes independentes e de baixo orçamento. 2015 foi um ano extremamente relevante para o cinema também em um sentindo social, sendo que a discussão de assuntos socialmente relevantes teve uma excepcional presença também nos filmes de maior orçamento. Comentamos isso e mais no vídeo que deixo a vocês abaixo, com nossas considerações sobre os 10 melhores filmes de 2015:
Deixamos neste post também as críticas que temos publicadas no História em 35mm sobre os filmes que figuraram em nossa lista dos melhores do ano:
Obrigado e que a Força esteja com vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário